Observatório da Imprensa: caso Pimenta Neves

Vou relembrar aqui um momento importante da história do jornalismo policial recente, que tive oportunidade de cobrir quando ainda era um estudante de jornalismo e fazia um freelancer para o iG. Além de acompanhar o dia-a-dia do caso, consegui uma entrevista exclusiva com Nilton Gomide, irmão de Sandra Gomide, jornalista assassinada em agosto de 2000, pelo seu namorado, o ex-diretor do Estadão, Pimenta Neves e que deve ser preso nas próximas horas, quase 11 anos depois.

A matéria foi destaque no Observatório da Imprensa, um mês depois, e pode ser lida na integra no site: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/atualiza/artigos/iq270920002.htm

Acompanhem!

“Irmão de Sandra Gomide concede entrevista exclusiva ao US”, copyright Último Segundo , 14/09/00

“Em entrevista à reportagem do Último Segundo, Nilton Gomide, 35 anos, o irmão da jornalista assassinada Sandra Gomide, 32, conta a relação de Antônio Marcos Pimenta Neves, 63, com sua família, como era Sandra antes de conhecê-lo, a importância da imprensa no caso, e a grande mágoa de sua irmã.

Leonardo Calvano: Qual era a relação de Pimenta Neves com a sua família?

Nilton Gomide – Ele (Pimenta) era tratado muito bem por todos nós. Porém, nunca convidou meus pais para ir até a casa dele. O Pimenta é daquele tipo de pessoa que gosta de entrar no mundo dos outros, mas não abre o seu.

LC: Como era a Sandra antes do namoro três anos com Pimenta Neves?

Nilton Gomide – A Sandra sempre foi uma pessoa muito feliz, decidida a buscar seus desejos. Depois que conheceu Pimenta passou a ser mais fechada. Acredito que, de alguma forma, ele fazia muito mal para minha irmã. Ela reclamava muito dele, havia pelo menos dois anos. Pimenta, segundo ela, não a incentivava, controlava sua carreira, para que ela não o deixasse.

LC: De que forma você vê a participação da imprensa no caso?

Nilton Gomide – Benéfica. Eu senti que ajudou. Ainda que excessiva, a exploração foi positiva. Se não fosse dessa forma, acho que a história teria tomado outra direção.

LC: Existia alguma relação da Sandra com as filhas de Pimenta Neves?

Nilton Gomide – Nenhuma. A grande mágoa da Sandra era o fato de o Pimenta evitar uma aproximação com elas (Andréa e Stephanie). O que me espanta, era ele cobrar uma atenção da Sandra sobre a doença de uma delas (Stephanie).

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s